O Ofício da Memória no Diana Bar

Os 75 anos do mítico café Diana Bar vão ser festejados dia 07 de Julho, pelas 21h30, com o espectáculo poético-musical “O Ofício da Memória”. Para a simbiose entre a música e as palavras o Colectivo Silêncio da Gaveta convidou o actor e poeta Aurelino Costa. No ofício da memória vai também estar José Azevedo autor de alguns livros de Etnografia e História local, que vai ilustrar em algumas palavras como nasceu o Diana Bar.

O mítico café, hoje transformado em polo de leitura da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, desde a sua abertura ao público em 1940, marcou várias gerações de poveiros e não só. Nomes como o poeta José Régio, padre João Marques, o realizador Manoel de Oliveira ou a escritora Agustina Bessa Luís, são apenas algumas figuras da arte e do saber que tornaram o espaço num lugar de encontro e de tertúlia.

É num tributo a esta memória que as vozes de João Rios e Aurelino Costa, acompanhadas pelo violino de Tiago Pereira e pela guitarra de José Peixoto, se vão entregar ao ofício cantante da palavra poética. Os poemas e os seus autores são a surpresa do aniversário do mítico “Templo”.

 

cartaz 75 anos Diana - CSG_net
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s