valter hugo mãe

O nobre salão da Estalagem o Brasão, foi o palco escolhido no passado dia 21 de Novembro de 2011, pelo Rotary Clube de Vila do Conde, para reconhecer e homenagear o escritor e poeta valter hugo mãe, pelo seu brilhante trajecto literário e artístico, que o projectou além fronteiras.

Quando valter hugo mãe assumia a escrita de todas as letras sem lhes dar uma importância maiúscula, publicou nas edições silêncio da gaveta o livro de poesia: “entorno a casa sobre a cabeça”

Depois seguiu pelo mesmo trilho uma dezena de obras poéticas e cinco romances, o último dos quais:O Filho de Mil Homens. Pelo meio escreveu e publicou contos, teatro e estórias para a infância. Tem ainda tempo para entrar pelo mundo das artes plástica e para cantar no “governo”. Venceu os prémios literários: Almeida Garrett, 1999 e José Saramago, 2007. 

O Colectivo Silêncio da Gaveta, disse presente ao convite e interpretou entre outros o poema de valter Hugo mãe: borboleta de sangue.

A noite haveria ainda de ouvir no silêncio o fado na voz de Marisa Pinheiro, acompanhada na guitarra portuguesa por Márcio e na viola por José Saraiva.

Imagem
Fotografia de José Carlos Marques

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s